Tudo leva a crer que o pseudo-jornalista Marcio Martins tem firmada aliança indireta com o Ex-Prefeito Celso Luiz por meio dos ex-secretários municipais Anderson Horácio, Orlando Brandão e Madson Paulino (candidato derrotado de Celso Luiz na última eleição). O que é dito nas publicações nos leva a considerar que o blog Canapiagora exibe nas matérias suas notórias tentativas em atrelar o atual prefeito às mazelas deixadas em Canapi pelo grupo afastado pela Justiça.

Em mais de uma oportunidade ao usar as redes sociais - Martins tem declarado que sofreu ameaças e viu-se obrigado a silenciar durante a gestão passada – atitude no mínimo covarde pra não dizer conivente com os desmandos praticados pelo grupo liderado por Celso Luiz. Hoje Márcio pode respirar, assim como o povo de Canapi, ares de liberdade, onde todas as ideias são bem-vindas e o contraditório respeitado.

Mas uma coisa não podemos negar: o despertar do seu período de hibernação parece tê-lo privado do bom senso, além de perder a razão quanto a ver o óbvio de fatos que até hoje fazem sofrer o nosso povo, dor sentida na própria pele, com consequências nefastas que deixam transparecer sequelas que a atual gestão tenta de todas as formas corrigir e reparar.

Não seria o caso Márcio de fazer um profundo exame de consciência, já que afirma temer represálias, em identificar de que lado está a verdade - não a sua, mas a única que se pode defender? – Como você se auto intitulou “representante do povo mais sofrido”, nós vamos ajudá-lo a fazer esse papel de modo digno e não demagógico, rememorar alguns fatos esquecidos e relegados em suas postagens por negligência ou descaso.

Poderíamos iniciar sugerindo que possa escrever matérias esclarecendo ao leitor quanto ao desvio de 17 milhões reais da conta do FUNDEB – hoje alvo de denúncias do MP e que garantiu a prisão do ex-prefeito e seu grupo mais próximo... ONDE VOCÊ ESTAVA NESTA ÉPOCA, MÁRCIO?

Explique ao povo que esta fortuna subtraída seria suficiente não só para reformar, mas também para garantir a cada uma das escolas da cidade, distrito e povoados uma unidade escolar de alto nível e padrão de referência nacional - nós dissemos todas, sem exceção. Poderíamos ter ônibus nas linhas principais, computadores e tabletes, livros didáticos, uma educação no nível que o povo merece mas tivemos todos os nossos sonhos frustrados.

Comece por aí, mas sem esquecer de falar que esta fraude ainda compromete a liberação de recursos para a Educação de Canapi. E ISTO, MARTINS, VOCÊ NUNCA DIVULGOU...

Explique mais, conte por exemplo, que:

• O ex-prefeito José Hermes deixou 5,7 milhões de reais nas contas da Previdência. Como você Martins, afirma ter em mãos o Relatório Oficial que comprova os fatos aqui afirmados, porque não os demonstra aos seus leitores? ESTRANHO... MUITO ESTRANHO...

• Explique o que ocorreu de fato com Previdência, e que os funcionários efetivos irão sofrer as consequências no momento da merecida e sagrada aposentadoria, pois do modo que está, no futuro vai faltar dinheiro...

• Diga aos canapienses que durante três anos e sete meses a gestão Celso Luiz continuou descontando o valor da contribuição dos funcionários e do patronal. Deste modo, com os dados que você, Márcio, possui e se acovarda em falar, o dinheiro arrecadado neste período não foi para os cofres da Previdência – prejuízo de mais de 10 milhões para os servidores e patronal. Conte que se tivesse aplicado o dinheiro deixado por Zé Hermes e as contribuições retidas dos funcionários e do patronal fossem sendo devidamente depositados corretamente e não desviados, nossa Previdência teria mais de 20 milhões no total.

• Não deixe de alertar a sociedade que a gestão de Vinicius, em 2017, teve que manter carros, alimentação, professores e demais despesas da educação além do ano letivo em curso visando cumprir o calendário 2016 prejudicado por força dos escândalos de Celso Luiz e seu grupo o que comprometeu um rateio aos professores só sendo possível em 2018. VOCÊ E SEU BLOG NÃO ATENTARAM PARA ESTE EPISÓDIO... POR QUÊ?

Aí Márcio, você daria “um banho” como jornalista se enaltecesse que nunca na história de nossa cidade um gestor pagou 13º, 14º e até 15º ao pessoal da Educação fomentando a economia e aquecendo o comércio em mais de 1,7 milhões, pois nessa gestão diferente do passado o dinheiro é público e toda sociedade conhece seu destino. O Portal de Transparência não nos deixa mentir e está aí pra isso.

Explique ainda que a gestão do prefeito Vinicius tem depositado correta e rigorosamente os valores retidos e do patronal com valores superior a 7 milhões nos 2 anos e 4 meses de seu mandato. DIVULGAR É PRECISO...

Martins, os fatos estão postos, as cartas estão à mesa, e você tem documentos que comprovam a veracidade das afirmações. O que Vinícius Lima encontrou no início de sua gestão foi o verdadeiro estado de calamidade administrativa, a pontuar:

• Escolas abandonadas (vale ressaltar que com recursos próprios o prefeito Vinícius já recuperou várias unidades educacionais e tem um cronograma para recuperar as demais);
• O município estava no CAUC impedindo a atual gestão em receber recursos;

• As contas do município foram bloqueadas para garantir a devolução do dinheiro das inscrições no total de R$ 329.488,45 de um Concurso Público que nunca foi realizado nem o dinheiro encontrado por essa gestão. Hoje, esta é mais uma linha de investigação por desvio do grupo de Celso Luiz. E VOCÊ? ONDE ESTAVA QUE DEIXOU PASSAR ESTE “FURO” JORNALÍSTICO?

• Recorde ainda que o Sindicato não recebia os repasses. PRA ONDE FOI O DINHEIRO?

• Rememore que o Administrativo da Educação teve seu Plano de Cargo e Salário foi revogado por Celso Luiz e só agora foi refeito na gestão de Vinicius com a devida aplicação.

• Fale da ingerência no Caixa Escolar (deixando vários inocentes com restrições cadastrais);

•Comente que as contas estavam devastadas e esvaziadas quando da posse de Vinícius;

• Apresente que Canapi foi abandonada com obras paralisadas (a exemplo do desparecimento da 1ª parcela de 400 mil da Creche Mutirão para 200 crianças – hoje Celso Luiz é objeto de investigação do FNDE):

• Esclareça que a frota estava sucateada, tendo inclusive veículos retidos como garantia de pagamento devedor e que hoje Canapi tem 25 veículos novos a serviço da população (08 - Ambulâncias / 03 -Tratores de Pneu / 01 - Amarok / 01- Caminhão Compactador / 01- HB20 / 02- Gol / 06- Grade de arar terra / 01- Roçadeira / 01-Van Ducato / 01-Ambulância Montana, sendo a maior frota de carros e máquinas  adquiridos no alto sertão nos últimos 2 anos );

• Relembre que Celso deixou Folhas de Pagamento em atraso, além de pendências com INSS, Banco do Brasil, Consignados (o que tem impedido o funcionário  de contrair empréstimo mesmo após pagar suas parcelas via desconto em folha, em virtude da retenção por parte da gestão de Celso Luiz que não repassou às instituições bancárias os valores descontados); O QUE VOCÊ PODERIA DIZER SOBRE ISTO, MARTINS?

• Não se cale ao reavivar na memória de seus leitores que o Seguro Safra foi bloqueado, impedindo o agricultor por 4 anos de receber essa tão importante complementação financeira familiar. Informe a eles que foi a gestão Vinícius Lima quem devolveu aos Agricultores o Garantia Safra depois de quitar débito de mais de R$ 50.000,00 “herdado” da gestão Celso Luiz... O QUE TE CUSTA DIVULGAR ALGO QUE É BENEFÍCIO PARA OS CANAPIENSES?

Enfim, Martins, FICA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DO POVO DE CANAPI SEU SILÊNCIO PRECISA ACABAR.

O seu Blog de Notícias vem demonstrando que acumula problemas seríssimos, de ordem pessoal, contra a pessoa do Ex-Gestor José Hermes, extensivo ao Prefeito Vinícius Lima, que detém altíssima aprovação popular e vem trabalhando desde o dia de sua posse para retirar Canapi das páginas policiais por desvios de verbas públicas e desmandos administrativos inenarráveis.

Estas constantes acusações irresponsáveis divulgadas no Blog por Márcio Martins,  levaram-no a responder a vários processos na Justiça movidas por essa gestão.
A equipe de Vinícius Lima trabalha, Martins! E muita coisa boa tem sido realizada para o povo de Canapi. Mostre isso também! O bom jornalista não é o que divulga o que lhe interessa e sim aquele que não toma partido e sabe antes de tudo defender a verdade doa a quem doer. Se você precisar de ajuda,  podemos escalar uma pessoa para acompanhá-lo por nossa cidade, pois percebemos que em suas matérias você se atrapalha até mesmo na geografia municipal. Seria decente pra não dizer ético de sua parte mostrar os dois lados da moeda aos leitores, não deixando espaço para a constatação de um jornalismo marrom, que pode embutir pretensões políticas.

Eleição se ganha nas urnas. E o povo de Canapi, que acreditou em Vinícius Lima, é o alvo principal do trabalho de um Prefeito que não se curvará jamais às maledicências de opositores escondidos por vergonha de mostrarem a cara aos canapienses que sabem direitinho de tudo que praticaram. 

Enquanto isso, prosseguimos TRABALHANDO, porque Canapi hoje tem um Prefeito que pode andar pelas ruas de cabeça erguida e, à noite, colocar a cabeça no travesseiro com a melhor das sensações que um homem de fibra e caráter pode sentir: CONSCIÊNCIA TRANQUILA e muita determinação para gerir os recursos públicos do povo que o elegeu com dignidade e respeito.

Por: Ascom