O filme arrecadou espantosos 350 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá, o maior mercado de filmes do mundo. Essa quantia superou em muito as estimativas dos analistas e o recorde anterior de 257,7 milhões de dólares estabelecido há um ano por “Vingadores: Guerra Infinita”.

No Brasil, o longa vendeu 1,5 milhão de ingressos só na quinta-feira, segundo o site “Filme B”, que compila dados do mercado. É a maior abertura no Brasil para um longa da Marvel (“Guerra Infinita”, o recordista até então, levou 953,3 mil espectadores no mesmo período). Os números consolidados do primeiro fim de semana ainda serão divulgados.

A estreia no Brasil aliás, gerou reclamações a Agência Nacional de Cinema (Ancine), o motivo, o filme ocupou 80% das salas do país o que gerou protestos de cineastas brasileiros.

Dirigido pelos irmãos Russo — traz um elenco estelar com nomes como Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson e Bradley Cooper — tem duração de três horas e, é o capítulo final de uma história contada em 22 filmes da Marvel desde 2007.

No Brasil, a estreia do blockbuster em 80% das salas do país gerou protestos de cineastas brasileiros . Após as reclamações, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) disse que iria ‘monitorar a questão’.