Secretário de Saúde Petrucio Vanderlei estará nesta quarta-feira, 17, traçando diversos planos para continuidade das atividades na UPA de Delmiro Gouveia.


Cumprindo o que foi anunciado pelo prefeito Padre Eraldo Cordeiro, em seu discurso para os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), este ano, a Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia nesta quarta-feira, 17, o processo de transição para assumir definitivamente a unidade de saúde.

Informações apuradas pelo site italotimoteo.com.br, dão conta que amanhã, 17, o secretário de saúde Petrucio Vanderlei estará na UPA para iniciar a transição. Na visita, o secretário traçará diversos planos para a gestão da UPA, inclusive pela situação relacionada ao final do aviso prévio dos servidores com Instituto Diva Alves Brasil. Com isso, a população não deve se preocupar, uma vez que no final do aviso prévio, a unidade está funcionando a todo vapor.

Ainda segundo apurou o portal, um dos fatores para a Prefeitura assumir a UPA, foi a boa articulação política do Prefeito junto ao Governador Renan Filho.

Nossa redação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do município que não confirmou a informação mas garantiu que a UPA vai continuar funcionando 100%. Também entramos em contato com a Assessoria do Instituto, mas não obtivemos êxito.