Suspeitos conseguiram fugir, mas os pais deles foram presos. Armas e pássaros silvestres foram apreendidos.


O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti disse na última sexta-feira, 5, que é questão de honra prender os envolvidos no crime do cidadão Ivanildo Lúcio da Silva, que foi morto de forma covarde durante um arrastão ocorrido no dia 27 de março na zona rural de Canapi, no Sertão de Alagoas.

Nesta quarta-feira, 10, uma nova ação foi desencadeada pela Polícia Civil e Polícia Militar para prender os foragidos, porém eles conseguiram fugir. Na ocasião os pais de dois deles foram presos, após os policiais encontrarem armas e pássaros silvestres.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, os policiais foram cumprir os mandados de prisão contra Izael, Inho e Coca, que são apontados na participação do crime. Ao chegar na casa do Izael, ele conseguiu fugir pela porta dos fundos, porém o seu pai identificado como Espedito Val Divino da Silva foi preso em flagrante por crime ambiental.

Dando continuidade as buscas, os policiais foram até a residência do ‘Coca’, ele não foi encontrado, dentro do imóvel, foram encontradas três espingardas. O pai dele, identificado como João Idalino Alves foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Os dois foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande onde foram ouvidos e após pagar fiança foram liberados.

O delegado contou que os suspeitos fugiram para um matagal na área rural de Canapi, mas que a polícia está monitorando e em breve dará uma resposta a sociedade.

Participaram da operação os delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, Tomaz Acioly e o diretor de Área do Sertão Cícero Lima, deram apoio policiais militares e o tenente-coronel Anaximandro Tenório.