Crimes aconteceram durante madrugada e tarde nos bairros BTN e Centenário. Vítimas foram identificadas como José Orlando Ferreira da Silva, 21 anos, e José Estevão de Sá Silva, 33 anos.

José Estevão e José Orlando - Crédito: Polícia Militar da Bahia
A cidade de Paulo Afonso – BA, que fica a poucos quilômetros e que faz divisa com Delmiro Gouveia – AL, vem registrando uma série de homicídios e neste domingo não foi diferente. Duas pessoas foram assassinadas, em um dos crimes, uma câmera de segurança flagrou o momento exato da execução.

O primeiro homicídio foi registrado durante a madrugada. A vítima era um homossexual bastante conhecido em Paulo Afonso e região – José Orlando Ferreira da Silva, vulgo ‘Lorena’, 21 anos. Ele foi morto a pauladas no Complexo do BTN – Bairro Tancredo Neves. O corpo foi encontrado às margens da BA-210, em Paulo Afonso (BA).

Apesar de bastante jovem, José Orlando já tinha algumas passagens pela polícia, entre elas, falsificação de ingressos para shows artísticos e em junho do ano passado foi condenado pela prática de crime de denunciação caluniosa, que consiste no fato de atribuir um crime a uma pessoa inocente, com pena de 4 anos e 3 meses de prisão. Foi recolhido ao Presídio Regional de Paulo Afonso, mas saiu alguns meses depois.

O segundo homicídio aconteceu no período da tarde, por volta das 13h40min, na Avenida Centenário, próximo à Praça Ayrton Senna, no Bairro Centenário.

A vítima identificada como José Estevão de Sá Silva, 33 anos, vulgo “Mozinho”, residente no Bairro Senhor do Bonfim andava de moto quando dois homens também usando uma motocicleta 150 de cor azul, o abordaram e um deles efetuou vários tiros. O homem morreu no local do crime, mas ainda não se sabe quantos tiros atingiram a vítima.

No final da noite, a polícia divulgou imagens do circuito de monitoramento onde flagrou a execução do homem. Assista ao vídeo.

Ítalo Timóteo com informações do site PA4.com.br