Ação visava prender pessoas envolvidas com plantação de maconha erradicadas pela polícia, porém elas não foram encontradas, familiares dos suspeitos foram presos em flagrante.


Policiais civis e militares realizaram nesta terça-feira, 9, uma operação para cumprir mandado de prisão para pessoas que são envolvidas na plantação de maconha na zona rural de Mata Grande, na ocasião duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os procurados pela justiça não foram localizados.

Os presos foram identificados como: Gentil Gomes de Souza e Francisco Alves da Silva.

Segundo a polícia, os mandados de prisão seriam cumpridos contra Valdemar Gomes de Souza, conhecido como ‘galego de gentil’, José Pedro Alves da Silva, ‘Dudé’, ‘Collor’ e Francisco Severino Brandão de Oliveira, ‘Chiquinho’.

Durante as buscas, os policiais encontram na casa de Valdemar Gomes uma espingarda calibre 12 e outra artesanal. “Como ele não foi encontrado, prendemos o pai dele em flagrante e conduzimos para o CISP de Mata Grande.” Destacou.

Ainda na operação, os policiais foram até a casa de ‘Dudé’, mas ele também não estava, no imóvel os policiais apreenderam outras espingardas e munições e prenderam em flagrante o seu irmão Francisco Alves da Silva.

Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados ao CISP de Mata Grande para os procedimentos necessários.

Participaram da operação os delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti, Cícero Lima e Tomaz Acioly, além do Capitão Miguel e o tenente-coronel Anaximandro Tenório. Deram apoio o chefe de operações Jaeudson Ferreira e sua equipe e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA).