A Ordem dos Advogados Brasileiro (OAB) Seccional Santana do Ipanema realizou no último dia 12, no Fórum de Delmiro Gouveia uma homenagem ao Dia da Mulher.

O evento foi promovido pela OAB Seccional Santana do Ipanema e contou com palestras realizadas em homenagem ao dia da mulher, destacou Maria Cristina, Secretaria Geral da OAB SECCIONAL Santana do Ipanema.

Segundo a advogada Zagna Fortes, uma das palestrantes da noite o evento guarda valor significativo e é de extrema importância que se realizem outros tantos como estes, especialmente nesta quadra em que vivemos todos, de enfrentamentos e desafios no cenário nacional e mundial.

"Eventos como estes são de significativo valor pois aproximam a advocacia da sociedade, do poder público, conclamando a todos a debater temáticas e promover a mobilização da sociedade civil na luta incansável para que políticas públicas como a que dialogamos nesta noite, cuja temática trata do Direitos das mulheres", sejam concretizadas.

Na ocasião, palestras educativas foram realizadas abordando temas diversos. A advogada Zagna Fortes iniciou as atividades, falando sobre " Violência contra a mulher no âmbito Familiar", lembrando que é direito fundamental da mulher de viver sem violência, trazendo dados, esclarecendo dúvidas e falando das conquistas e os desafios tantos a se vencer. 

O professor e bacharel em direito Paulo Sérgio trouxe um tema bastante atual, falando sobre os aspectos importantes da proposta de reforma da previdência em atenção ao que toca a Mulher, "O evento trouxe este tema atual, urgente e que precisa ser discutido entre as mulheres e toda a sociedade civil, avaliou.

Para a advogada Luana Pantaleão que falou do empoderamento da mulher disse ser indispensável para fortalecer as conquistas de todas as mulheres a reflexao sobre o tema.  "Hoje promovemos um espaço de discursão e conhecimento para essa luta”, ressaltou.


O evento contou ainda com a palestra ministrada pela advogada Maria Cristina, " Cidade Limpa e Sustentável", encerrando a noite em homenagem ao dia da mulher.