Nenhum fato violento foi registrado durante as festividades carnavalescas nas cidades que compõe o alto sertão.

Policiais garantiram a segurança em Delmiro Gouveia. Crédito: italotimoteo.com.br

Um carnaval de paz, foi assim definido por membros da Segurança Pública do Estado de Alagoas, referente a região do Alto Sertão de Alagoas. Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Olho D’água do Casado, Piranhas e Mata Grande realizaram festividades.

Em Delmiro Gouveia, um forte aparato policial foi montado para impedir que ações criminosas viesse a ser registrada. Dezenas de policiais percorreram as ruas e avenidas da cidade, em alguns pontos críticos abordagens foram feitas com intuito de inibir crimes.

A Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também trabalharam intensamente e garantiram a segurança e um trânsito tranquilo, na cidade considerada como capital do Sertão.

Em Piranhas, a segurança também foi reforçada, durante as festividades quatro guarnições foram formadas pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), o município recebeu diversos turistas e a Prefeitura Municipal realizou três dias de festas no Bairro Nossa Senhora da Saúde e no Distrito de Piau.

Mata Grande e as demais cidades também receberam reforço na segurança pública.

Nesses municípios, os trabalhos de prevenção foram realizados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório.

Em Delmiro Gouveia, Gilberto Pitágoras e o Sargento Assis, ambos responsáveis pela SMTT e Adiel Pereira diretor da GCM participaram da organização.

“O Termo de Ajustes de Conduta (TAC) firmados pelos Ministérios Públicos das cidades e demais órgãos foram cruciais para que tivéssemos um Carnaval tranquilo.” Destacou o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.