Foi assinado nesta terça-feira (19), a pactuação 2019 do Programa Escola 10, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Educação. Outros municípios alagoanos também participaram do ato, que visa a união pela melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante a solenidade, foram apresentadas as novas metas do programa aos representantes das redes públicas municipal e estadual, incluindo secretários municipais, além de diretores de ensino técnicos, pedagógicos e articuladores de ensino das secretarias municipais de Educação.

Com foco na garantia do direito à aprendizagem, as metas a serem pactuadas estarão voltadas à garantia da alfabetização na idade certa, melhoria da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, além da redução da evasão e reprovação escolar.

O município de Delmiro Gouveia foi representando pelo prefeito Padre Eraldo e pela secretária Municipal de Educação, Iolanda Braz. Também participaram do momento, Superintendentes e Técnicos das Áreas Finalísticas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Gerentes Regionais de Educação e respectivos Chefes dos Núcleos de Sistema, além de Gestores e Articuladores de Ensino das Escolas da Rede Estadual.