Prisão foi comandada pelos delegados Cícero Lima, Rodrigo Rocha Cavalcanti e Tomaz Acioli. João Filho de Souza, 40 anos foi preso no Distrito de Carié, município de Canapi.

João Filho de Souza. Crédito: www.italotimoteo.com.br

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, resultou na prisão de um homem que é acusado de participar de uma quadrilha que pratica roubos de cargas em trechos da BR-423. A prisão foi realizada na tarde desta quarta-feira, 13, no Povoado Carié em Canapi, no Sertão de Alagoas.

O trabalho foi conduzido pelos delegados Cícero Lima, (diretor da Área 1 do Sertão), Rodrigo Rocha Cavalcanti e Tomaz Acioli.

Segundo os policiais, João Filho de Souza, 40 anos, vinha sendo investigado pelo Setor de Inteligência da PC, no momento da prisão ele apresentou um documento falso, que o identificava como Alex Sandro Freitas dos Santos. “Nós já sabíamos que ele poderia estar utilizando uma documentação falsa, João Filho é natural de Floresta-PE, residiu em Paulo Afonso-BA e atualmente estava no Carié, possivelmente levantando serviços para praticar assaltos nessa região.” Frisou Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Para o diretor de Área do Sertão, o suspeito é frio e calculista. “Ele já tem diversas passagens pela polícia, no momento da prisão ele não esboçou nenhuma reação e a todo momento mostrou tranquilidade com as perguntas que lhe eram feitas. O papel da investigação foi fundamental para essa prisão, agora iremos encaminhá-lo para o CISP de Mata Grande para que ele possa ficar recluso à disposição da justiça.” Declarou o delegado Cícero Lima.

O delegado Tomaz Acioli conduziu a oitiva e informou que com o suspeito a polícia apreendeu um carro Renault Sandero. “Esse carro Sandero de cor branca e placa PZN-4693 é roubado e já acionamos a seguradora para os procedimentos necessários, possivelmente esse carro foi utilizado em assaltos na região.” Destacou.

Além dos delegados, participaram da operação policiais civis de Delmiro Gouveia, Mata Grande e da diretoria da Área 1.

Delegados Rodrigo Rocha, Cícero Lima e Tomaz Acioli.