Valdemir Silva de Lima é acusado de matar James da Silva Santos. Ele foi preso por equipes da CISP de Mata Grande e GPM de Canapi.


Uma ação da Polícia Militar através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e Grupamento de Polícia Militar de Canapi, na manhã desta segunda-feira, 18, resultou na prisão de um homem identificado como Valdemir Silva de Lima. Ele é acusado de matar um homem na noite deste domingo, 17, em Maceió e poucas horas depois fugir para a cidade de Canapi no sertão de Alagoas.

Segundo a polícia, Valdemir Silva teve uma discussão com James da Silva Santos e acabou matando ele. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta. A PM chegou a realizar bloqueios em rodovias, mas o suspeito não foi capturado.

Segundo o Sargento Marcos Araújo, os policiais da CISP e GPM montaram uma campana e no final da manhã de hoje, 18, surpreenderam o suspeito, quando estava chegando na casa de seus familiares. No momento da prisão, o suspeito estava utilizando uma camisa com manchas de sangue, nenhuma arma foi apreendida com ele.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia e autuado em flagrante pelo crime de homicídio.