Câmara de Mata Grande passará a ser chamada de Casa Maria Lourdinha Alencar Nunes o plenário Luiz Brandão Vieira.


O dia foi de homenagens durante a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2019 da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande realizada nesta terça-feira (26) com a aprovação de dois Projetos de Resolução da Mesa Diretora da Câmara de nº 03 e 04/2019. As indicações para ambos os projetos de resolução, partiram do vereador Rodolfo Isidoro (MDB) e foram aprovadas por unanimidade entre seus pares.

O primeiro projeto de resolução nº 03, homenageou a saudosa ex-vereadora e ex-primeira dama do município de Mata Grande Maria Lourdinha Alencar Nunes que agora passa a dar nome à sede do Poder Legislativo Municipal, denominada CASA MARIA LOURDINHA ALENCAR NUNES. Já o segundo projeto de resolução nº 04, homenageou o saudoso ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Municipal Luiz Brandão Vieira que passará a ter seu nome exposto em plenário, o qual se denominará PLENÁRIO LUIZ BRANDÃO VIEIRA.

Na justificativa para elaboração de ambos os projetos, a mesa diretora levou em consideração a importância de honrar a memória de pessoas ilustres que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município de Mata Grande, ao tempo em que lembrou um pouco da trajetória de cada homenageado.

MARIA LOURDINHA ALENCAR NUNES, popularmente conhecida como “Dona Lourdinha” é uma dessas honrosas pessoas. Dona Lourdinha foi professora, e também vereadora da Câmara Municipal de Mata Grande entre os anos de 1992 a 1996, além de ter sido também a Primeira Dama de nossa Cidade. Foi dedicada esposa do Sr. Cristiniano Fortes Nunes, o qual foi eleito Prefeito do Município de Mata Grande por dois mandatos, entre as décadas de 60 e 70.

LUIZ BRANDÃO VIEIRA é uma dessas honrosas pessoas que se tornou fazendeiro e ao lado de sua esposa, iniciou atividade de comerciante, tanto em Mata Grande quanto em Canapi, atividade esta que exerceu com muito esmero até o último dia de sua nobre existência. Além disso, também se dedicou à vida política, onde ocupou por vários mandatos o cargo de Vereador desta Câmara de Vereadores, inclusive como Presidente, chegando também a ocupar o cargo de vice-prefeito.