Segundo a polícia ‘Índio’ era responsável pelos últimos homicídios em Inhapi e Canapi, além disso ele era suspeito de fazer parte de uma quadrilha de assaltos a banco.



O atentando a balas que deixou um homem morto e um advogado ferido com estilhaços, na tarde desta quarta-feira, 9, no centro da cidade de Mata Grande, pode estar relacionado a um acerto de contas. O homem que morreu foi identificado apenas como ‘Índio’ e seria responsável por uma série de homicídios em Inhapi e tinha envolvimentos com assaltos a banco. A informação foi repassada pelo tenente-coronel Anaximandro Tenório que comanda o 9º - Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) na área do Alto Sertão de Alagoas.

‘Índio’ havia sido intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento, ele se deslocava em um carro Corolla de cor branca e placa não divulgada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), junto com o seu advogado, quando foi interceptado por dois homens em uma moto. O garupa de posse de uma espingarda calibre 12, efetuou apenas um disparo que atingiu a região do pescoço. ‘Índio’ ainda ficou agonizando por alguns minutos e recebeu os primeiros atendimentos de uma médica que passava pelo local e se dispôs a realizar os primeiros socorros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levava à vítima para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema, mas próximo da cidade de Inhapi, ele não resistiu e morreu.

Policiais Civis comandados pelo delegado Tomás Acioly estiveram no local realizando os primeiros levantamentos.  O advogado que foi ferido com estilhaços da bala foi socorrido para o Hospital da cidade e passa bem. A reportagem preferiu preservar o nome do profissional.

‘Índio’ era da cidade de Inhapi e estava sendo investigado, ele era apontado como autor dos últimos homicídios que ocorreram nas cidades de Inhapi e Canapi.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.