Evento foi realizado em praça pública e atraiu milhares de pessoas. Missa de Vaqueiro, Pré-réveillon e Réveillon garantiram a alegria do público presente. 

Imagem aérea - Drone - Prefeitura de Mata Grande - Ascom
A primeira realização do Viva Mata Grande ficou marcada. Milhares de pessoas lotaram a cidade para curtir a Missa do Vaqueiro, Pré-réveillon e Réveillon. Estimativas da Polícia Militar apontam que por noite, mais de 20 mil pessoas lotaram a avenida onde foi realizada a festividade.

A festa iniciou no sábado, com a Missa de Vaqueiro. Milhares de vaqueiros e simpatizantes lotaram as principais ruas durante a cavalgada e depois a celebração. A noite foi a vez da realização de vários shows com Zé de Almeida, Maciel Valente, Expresso Forronejo e Luan Estilizado.

Aquecendo o público para a chegada do ano novo, a Prefeitura Municipal também promoveu o pré-réveillon. Devinho Novaes, O Reino e Eliane promoveram belíssimo shows.

E a noite do Réveillon garantiu a emoção e a alegria no público presente. Cantando a música Avança Mata Grande, fogos de artifício foram lançados ao céu, anunciando a chegada do ano novo.

A última noite do Viva Mata Grande ficou por conta dos shows de Peruano, Júnior Moral, Frazão e Penha Mello.

As noites de festas atraíram milhares de turistas e aqueceu a economia local. Para o prefeito Erivaldo Mandu, o novo momento que a cidade vivencia fez com que a prefeitura realizasse esse grande evento.

“Apesar das dificuldades, estamos trabalhando e conseguimos realizar diversas ações no decorrer do ano, 2019 será ainda melhor, pois anunciaremos diversas obras que beneficiarão a população. Então nada melhor do que começar o ano brindado pelas conquistas e iniciar com pé direito para que possamos ter força e coragem de mudar a realidade da população que sofreu a muito tempo, mas agora vive feliz e em paz, como diz a nossa música.” Ressaltou.

Durante os shows, a Polícia Militar, Polícia Civil e Seguranças particulares, além de Bombeiros Civis e equipes da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal garantiram a tranquilidade para o público, nenhuma ocorrência de grandes proporções foi registrada.