Policiais da COPES, PELOPES, Força Tarefa e Alunos Curso de Formação de Praças reforçam a segurança no município e região.


Sobe a égide constitucional, que em seu Art. 144 § 5º diz que é dever da Polícia Militar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, segundo as diretrizes do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, do Comando de Policiamento do Interior e do Comando de Policiamento de Área do Interior – I, construiu um plano de policiamento – Operação Verão Legal.

Esta operação ocorre nas cidades de Piranhas e Olho D´água do Casado, em especial na cidade de Piranhas, em virtude de essa ser a principal cidade turística do sertão alagoano, no período de maior visita que vai de dezembro a março. O intuito dessa operação é intensificar o policiamento nessas cidades para prevenir e coibir (se necessário for) crimes contra as pessoas, sejam nativos ou turistas e contra o patrimônio público ou privado.

Para tanto, este comando utilizará sua tropa especializada (COPES e PELOPES), como também policiais militares empregados no programa Força Tarefa e as guarnições ordinárias dessas duas cidades. Além desses, auxiliam na preservação da ordem pública alunos do CFP (curso de formação de praças) que de forma supervisionada ajudam a aumentar a sensação de segurança nessas localidades.