Jailson de Souza Ramos, foi surpreendido por dois homens utilizando capacetes.


Um jovem de 23 anos foi assassinado com vários tiros, na noite desta terça-feira, 8, enquanto estava em um estabelecimento no centro da cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas. A vítima foi identificada como Jailson de Souza Ramos. Esse é o primeiro homicídio ocorrido no ano na região da 24ª – AISP, que forma as oitos cidades do Alto Sertão de Alagoas.

Segundo a polícia, o garoto estava tranquilamente no estabelecimento, quando dois homens chegaram em uma moto. “Ao ver que eles estavam de capacete, pensei que eles iam assaltar, mas um deles pediu para que todos saíssem e só esse rapaz ficasse, foi quando ele tentou correr e eu ouvir os disparos.” Contou uma testemunha aos policiais que estiveram no local realizando os primeiros levantamentos.

“Na cidade, não é comum as pessoas utilizarem capacetes, embora seja um equipamento de uso obrigatório, é comum que as pessoas não utilize, quando é visto alguém as pessoas já aciona a polícia, mas dessa vez não fomos chamados.” Contou um militar que não quis se identificar.

Após o crime, os bandidos fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar isolou o local e depois a Polícia Civil realizou os procedimentos necessários. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

A reportagem do italotimoteo.com.br apurou que o rapaz é natural da cidade de Iaçu na Bahia, inclusive já havia atentado contra vida dele, porém ele escapou ileso.

O caso deverá ser investigado pelo delegado Thomaz Acioly, titular do município.