Atacante estava parado, mas não perdeu a esperança de voltar ao futebol depois de passar por diversas cirurgias.


Parece que em 2019, o Futebol de Delmiro Gouveia ficará marcado. É que grandes talentos da cidade estarão nos campos de futebol do Brasil, são eles Thiago Alagoano, Tarcísio e Diego “Aluminío”, esse último é o mais novo destaque.

Depois de uma grave lesão e passar por diversas cirurgias, o jogador assinou contrato com o Itumbiara de Goiás para disputar o Campeonato Goianiense. Um sonho para o jovem que por pouco não se tornou pesadelo.

Era 2011. O ASA, sub-20, tinha um dos melhores times da categoria. Parada que há anos não conseguia ter. Em uma partida contra o Ipanema, em Arapiraca, aconteceu uma das coisas mais tristes que pode acontecer com um atleta. Uma lesão grave no joelho em uma bola "besta".

Diego Vieira, centroavante, forte, goleador. Mas pode ter seu nome associado a perseverança, persistência, determinação.

No Itumbiara o jogador que lembra o estilo do ‘Adriano Imperador’, espera superar mais ainda o que passou e brilhar no campeonato estadual, assegurando vaga no time e quem sabe despertando interesse de grandes clubes do futebol brasileiro.

Boa sorte ‘Diegão’, como costumo chamar, independente de resultados, você já é um campeão.


Ítalo Timóteo com informações do blog do André Avlis – Todo Segundo/Arapiraca.