Josinaldo dos Santos, vulgo ‘Tininho’, 29 anos, foi encontrado morto neste domingo, 6, em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima em Maceió.


Um homem que era acusado de balear duas crianças no Distrito de Piau, município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, foi encontrado morto neste domingo, 6, em uma das celas do Presidio de Segurança Máxima em Maceió, capital alagoana. Josinaldo dos Santos, vulgo ‘Tininho’, estava preso desde o dia 20 de março de 2017, quando efetuou um tiro e atingiu os menores.

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados no local para realizar os procedimentos necessários.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social se posicionou após o ocorrido. Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A Seris comunicou o fato ao Poder Judiciário e está adotando as medidas necessárias para garantir a assistência aos familiares do reeducando.

A causa da morte do reeducando não foi determinada.

Prisão

Na época, ele foi preso pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA). ‘Tininho’ estava na companhia de Wedso Santos Silva, 26 anos, que foi assassinado a tiros, após presenciar a morte do amigo. ‘Tininho’ foi até a sua residência e pegou uma arma artesanal, do tipo espingarda calibre 12. Querendo vingar a morte do amigo, o jovem efetuou um disparo e acabou acertando duas crianças que estavam próximo ao Ginásio de Esportes da localidade.

As duas crianças foram socorridas para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, segundo o boletim médico, o estado de saúde das vítimas não é grave.