Projeto foi enviado desde setembro e estava previsto para ser aprovado nesta semana, mas vereadores não compareceram à sessão e não justificaram ausência.


Vereadores da oposição de Piranhas, boicotaram a votação da Lei de Orçamento Anual para 2019 que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, 19, o projeto foi enviado pela prefeitura em setembro, mas até o momento se passaram quase três meses e parte dos vereadores não compareceram à sessão para aprovarem o projeto ou para se manifestar contra.

O projeto estava previsto para ser aprovado na quarta-feira, 12, porém de última hora foi adiado. Uma nova data foi remarcada para esta quarta-feira, 19, só que dessa vez de forma estranha o presidente da câmara Jota Luiz, com outros vereadores não compareceram à sessão, por falta de quórum, o projeto mais uma vez foi adiado para aprovação.

Os vereadores Josemar Dias, Laura de Zé Vicente, Cipó, Renato Rodrigues, Messias Pedrinha foram os únicos a estarem presente na sessão de hoje, 20. Zé Neto que será o novo presidente da câmara no biênio 2019/2020, estava na Casa Legislativa realizando alguns procedimentos para a sua posse que irá acontecer nos próximos dias, na ocasião ele se juntou aos demais vereadores e se prontificou em ajudar da melhor forma possível, porém o parlamentar não é da base governista da prefeita Maristela Sena Dias. 

Devido à situação, a população de Piranhas está se organizando para realizar um ato público em manifesto a atitude tomada por alguns parlamentares, nesta quinta-feira, 20.

A atitude tomada pelos vereadores, prejudica todos os servidores da Prefeitura de Piranhas, do concursado ao contratado e sem contar que se permanecer com essa atitude, o próprio repasse para a câmara que é realizado pela prefeitura não será efetuado.

A reportagem do italotimoteo.com.br tentou um contato com o presidente, mas o telefone dele estava desligado.

Vereadores que estiveram presente na Câmara nesta quarta-feira, 19. Crédito: www.italotimoteo.com.br