Programa “Conversando com nossa gente” estreou neste sábado, 24, na Rádio Correio, em Delmiro Gouveia.


O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, voltou a atuar no rádio neste sábado, 24, em um programa intitulado Conversando com nossa gente, transmitido pela Rádio Correio FM, onde falou sobre religião e as ações que estão sendo efetuadas em seu governo.

O programa começou com uma passagem bíblica, situada no livro Êxodo. O prefeito aproveitou para esclarecer que não deixou de ser padre e que apenas está em uma missão, mas breve voltará ao sacerdócio.

Na passagem bíblica lida por ele que se trata: Toda a comunidade de Israel partiu do deserto de Sim, andando de um lugar para outro, conforme a ordem do Senhor. Acamparam em Refidim, mas lá não havia água para beber. Por essa razão queixaram-se a Moisés e exigiram: “Dê-nos água para beber”. Ele respondeu: “Por que se queixam a mim? Por que colocam o Senhor à prova?” Mas o povo estava sedento e reclamou a Moisés: “Por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?” Então Moisés clamou ao Senhor: “Que farei com este povo? Estão a ponto de apedrejar-me!” Respondeu-lhe o Senhor: Passe à frente do povo. Leve com você algumas das autoridades de Israel, tenha na mão a vara com a qual você feriu o Nilo e vá adiante. Eu estarei à sua espera no alto da rocha do monte Horebe. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. Assim fez Moisés, à vista das autoridades de Israel. E chamou aquele lugar Massá[29] e Meribá[30], porque ali os israelitas reclamaram e puseram o Senhor à prova, dizendo: “O Senhor está entre nós, ou não?”

Tomando por base essa passagem bíblica, Padre Eraldo iniciou sua fala citando as ações que estão sendo efetuadas pela gestão. Dentre elas, a água, que tem sido um grande marco no seu governo. O prefeito destacou os trabalhos que estão sendo realizados na zona rural e falou sobre a sua vontade de levar água encanada para todas as comunidades rurais no município. “Eu até brinquei essa semana que não suporto mais ouvir o ronco do motor do carro pipa, cujas carrocerias de tanque, em breve, darão lugar a baús para transportar os produtos que estão sendo plantados pelos nossos agricultores.”

Ainda no programa, foram reproduzidos diversos áudios com falas de agricultores agradecendo o empenho que a gestão tem tido na área da agricultura. “Quem foi o prefeito que deu tanta atenção ao pobre como o Padre Eraldo? Ele tem se importado com a gente, faz tempo que não vejo água encanada chegar nas minhas torneiras e o Padre Eraldo realizou esse sonho, por isso que digo que ele é o prefeito do pobre” - destacou um homem identificado como Reginaldo.

Ao final, Padre Eraldo agradeceu o carinho do povo sertanejo e disse que sua vontade é continuar fazendo isso e concluir 100% daquilo que planeja em sua gestão. Eraldo ainda destacou que o programa será para falar de coisas boas, mas também terá momentos de “partir para o ataque”, já que seu governo é criticado por alguns opositores.

Com a abertura do programa, ficou claro e evidente que Padre Eraldo está motivado e quer continuar trabalhando, embora não confirme a disputa para reeleição, mas as atitudes demonstram que ele disputará mais uma vez a Prefeitura de Delmiro Gouveia, em 2020.