Desde que foi aderido pela Prefeitura de Piranhas, o Programa Melhor em Casa tem mudado a realidade de muitas famílias piranhenses.

O Programa Melhor em Casa, é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

O Programa do Ministério da Saúde, foi aderido em abril deste ano e atualmente atende 40 famílias nas zonas urbana e rural. Os pacientes recebem toda assistência hospitalar no conforto do seu lar.

Diariamente os profissionais da saúde vão as residências e realizam diversos tipos de atendimentos e orientam os familiares. Em Piranhas integram o quadro do programa federal os seguintes profissionais: dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, psicóloga e fisioterapeuta. Inclusive com plantões nos finais de semana e feriados.

Em Piranhas, o programa é coordenado pela enfermeira Daniela Albuquerque, que destaca o apoio que é recebido pelo secretário Francisco de Paula e a prefeita Maristela Sena Dias. “Desde que me foi passada essa responsabilidade, temos tido o apoio total do secretário e da prefeita, facilitando os trabalhos de todos os profissionais do Melhor em Casa.”

O secretário Francisco de Paula ressalta a importância do Programa no município. “Devido ao grande número de pessoas que estão acamadas em nosso município, o programa chegou para melhorar a qualidade de vida do paciente e principalmente dos familiares que não precisam mais se locomover para unidades de saúde do município.”

“Desde que assumir a Prefeitura de Piranhas, priorizei uma saúde de qualidade, e é isso que estamos fazendo, poder saber que os nossos moradores tão sendo bem assistido com atendimentos de múltiplos profissionais em sua casa com o seu conforto é motivo para comemoramos e saber que juntos estamos trabalhando por uma cidade melhor.” Classificou a prefeita Maristela Sena Dias.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Por: Assessoria de Comunicação - PMP.