A candidatura de Fernando Falcão à presidência da OAB, seccional de Alagoas, ganhou apoio de um grupo grande de advogados sertanejos após encontros e diálogo em Delmiro Gouveia para conhecimento do caderno de compromisso que reflete o que o grupo pensa e defende para a entidade.

Segundo a Advogado Ricardo Lima, candidato ao Conselho OAB/ Alagoas, a importância de ter representantes dos advogados do alto sertão na conjuntura estadual com voz ativa e participativa é fundamental no exercício da advocacia". É pelo comprometimento com os advogados e com a implantação da Subseção de Delmiro Gouveia, que tem o propósito de salvaguardar os direitos dos advogados bem como apoiar o exercício da atividade profissional, seja junto ao judiciário ou junto os setores da sociedade que apoio, voto e componho a Chapa2, reforça, Ricardo.

A advogada Cristina Maria Lima Guerra assegura que a escolha pela Chapa2 aconteceu após ouvir e discutir diversas vezes com os colegas advogados e advogadas do alto e médio sertão. " Montamos uma chapa onde todas as regiões cobertas pela subseção da OAB Santana do Ipanema tiveram sua participação,  não  compactuamos com imposição, queremos sim a participação de todos. Enfatizou a advogada que concorre a de Secretaria Geral da Subseção Santana do Ipanema juntamente com os advogados Júnior Teodosio, candidato a presidente,  Vice-presidente, advogado Cristiano Brito, e Tesoureiro o advogado Cleysson Alves.

Para o advogado Gerd Baggenstoss,  "A ordem dos advogados significa para a sociedade um dos elementos de concretização do inconsciente coletivo para um futuro de país. As duas chapas têm a exata dimensão deste significado. Eis porque aderimos ao projeto proposto pela chapa 2".


Atuante há mais de 13 anos na advocacia no Alto Sertão das Alagoas, a advogada Zagna Fortes também manifestou o apoio a chapa 2 e assegura que vê nas propostas da chapa o resgate da Identidade da Advogada e Advogado Alagoanos.

 "A advocacia alagoana merece uma OAB atuante na defesa das prerrogativas de todos os advogados, por esses e tantos outros motivos é que o sentimento de renovação se percebe na chapa 2, "atuante para todos". Registro meu total apoio ao Fernando Falcão, e sua vice Cláudia Lany, sua diretoria e seus conselheiros para a eleição de 23/11/2018 para juntos garantir nossos direitos e prerrogativas,  resguardar os interesses da sociedade civil local de acordo com as premissas do estado democrático de direito.

Estão nos compromissos assumidos pela Chapa 2, a defesa do piso salarial para o advogado empregado; defesa da presença de um representante da Ordem nas correições judiciais, além de que elas passem a ser realizadas preferencialmente no mês de janeiro; resgate e valorização das subseções da OAB/AL; defesa do fim da cláusula de barreira para os cargos eletivos no sistema da Ordem; gestão e implantação dos direitos e garantias para a advogada gestante; defesa do ajuizamento de Ação Civil Pública para vincular os recursos da Previdência Social, entre outras.

A eleição para o novo mandato da OAB alagoana acontece no próximo dia 23, e dia 21, quarta-feira, haverá um novo debate entre os dois candidatos à presidência da seccional, promovido pela TV Assembleia, a partir das 20h.



Fonte: Assessoria