Na última terça-feira, 27 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia realizou o 'Dia D' do Novembro Azul no Serviço Especial de Saúde Pública - SESP.

O evento voltado principalmente para o público masculino, realizou cerca de 630 atendimentos, superando as expectativas da equipe de saúde.

Palestras, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, atendimento especializado além da liberação de exames, foram uns dos serviços oferecidos à população.

O Prefeito Padre Eraldo esteve presente e enfatizou o cuidado que o homem deve ter com a própria saúde, devendo realizar periodicamente seus exames.

"Este 'Dia D' é o encerramento de todas as ações que foram realizadas nas unidades de saúde do município durante o Novembro Azul. Ainda, infelizmente, vemos uma resistência muito grande nos homens, para a realização dos seus exames periódicos. Apenas 15% dos atendimentos realizados nas unidades básicas, acontecem com o público masculino. Quando buscamos os dados das unidades de emergência, esse percentual salta para cerca de 55%. É preciso que a nós homens nos conscientizemos da importância da prevenção. Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns por mais esta grande campanha realizada em nossa cidade."