Em ritmo acelerado, as obras de construção da Escola de Ensino Médio de tempo integral do Distrito Barragem Leste, seguem avançando a cada dia, tornando realidade o sonho dos moradores da localidade, que há anos sonhavam com essa conquista.

A unidade de ensino, será composta por 12 salas de aulas amplas, laboratórios, ginásio poliesportivo e campo society. Concluída, a escola beneficiará alunos da rede estadual que residem no Distrito Barragem Leste e região, e precisam se deslocar até a cidade de Paulo Afonso – BA para estudar.

“Há 30 anos, a população da Barragem Leste vinha sonhando com essa conquista que já é uma realidade na localidade, graças ao nosso trabalho e compromisso com a nossa gente. Tantos prefeitos passaram e não conseguiram, e graças à Deus e ao nosso empenho o grande dia está perto de chegar, afinal, a Educação é uma das prioridades em Delmiro Gouveia e em todo o Estado de Alagoas”, afirmou o prefeito Padre Eraldo.

A Escola está sendo construída em um terreno doado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia e estão sendo investidos recursos do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação.