A Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, seguindo o caminho da defesa e do cuidado do povo matagrandense, vem manifestar-se contrariamente à recente decisão que retirou dos Agentes Comunitários de Saúde o direito ao adicional por insalubridade.

Independentemente de quem tenha sido emanado a ordem de retirar dos citados profissionais o citado direito, o fato é que não se pode deixar de reconhecer o grande valor que esses profissionais têm para a saúde de todos nós, pois são os mesmos que, dia-a-dia e incansavelmente, lutam em busca de uma qualidade de vida melhor para todos. O fato é que nossa legislação já prevê sim que os Agentes Comunitários de Saúde têm direito ao adicional por insalubridade.

Esta Casa Legislativa entende que o adicional de insalubridade deve ser pago aos Agentes Comunitários de Saúde, e se coloca à total disposição para resolver esse impasse. E desde já o Presidente desta Casa se compromete a buscar o Prefeito e os Secretários Municipais para intermediar a questão em busca da melhor solução possível, que neste caso é o pagamento do adicional por insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde.

Rodolfo Izidoro Soares Alves
Presidente
Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande-AL


Por assessoria de comunicação.