O Prefeito Vinícius Lima, sempre atento ao atendimento ao povo de Canapi, vem garantido o estoque mensal da Central de Abastecimento Farmacêutico, não deixando faltar os medicamentos indicados pelos médicos e odontólogos do município.

A compra dos remédios é realizada de acordo com o que determina a Relação Nacional de Medicamentos, mas em Canapi os que necessitam de Medicamentos Extras também são contemplados. Para isto, Prefeito Vinícius destinou parte dos recursos próprios da Saúde para que ninguém fique sem receber a medicação prescrita.

Atualmente, a Farmácia conta com o trabalho de dois Farmacêuticos e mais três funcionários para atender ao público que depende dos medicamentos de uso contínuo, como no tratamento de problemas no controle da pressão e diabetes, além de fornecer outros remédios receitados nos atendimentos dos Postos de Saúde. Funciona pelo sistema Horus, totalmente informatizado, facilitando o controle de distribuição aos usuários e o abastecimento das Unidades de Saúde.

A população e os profissionais da Saúde reconhecem o esforço da gestão municipal, por que é assim que Canapi vai caminhando a passos largos para a construção de um novo tempo!