Encontro serviu ainda para agradecer aos votos de Delmiro Gouveia e apresentar a possibilidade da implantação de um escritório no Sertão, com objetivo de receber as demandas regionais e encaminhá-las ao gabinete oficial.



A Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia foi foco, mais uma vez, de ação do Outubro Rosa. Desta vez, a vereadora Fabíola Marques, junto com a Deputada Fátima Canuto, realizou uma reunião com as mulheres delmirenses que teve como objetivo debater políticas públicas na área da saúde, entre elas, as que são voltadas para o controle e combate ao câncer de mama.

Fabíola iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e dizendo de sua felicidade pela escolha de Fátima Canuto para ser a porta voz do Sertão na Assembleia Legislativa. “Apoiei Fátima Canuto sem conhecer a pessoa, apenas o trabalho que ela vem desenvolvendo há 20 anos no apoio aos portadores de câncer, e estou imensamente grata por ser a primeira vez que os delmirenses recebem o agradecimento de um candidato eleito, ainda não empossado, os votos recebidos e falar de seus planos e projetos para o mandato que exercerá a partir do próximo ano”, falou Fabíola. Ela destacou a importância desta vitória, que começa a ser sentida com gesto respeitoso de gratidão, onde a mesma irá de viva voz reafirmar seu compromisso com a sociedade delmirense.

Em sua fala, Fátima agradeceu pelos votos recebidos, da forma como conheceu a vereadora Fabíola e da empatia surgida entre as duas, além da enorme satisfação de haver sido apoiada pela vereadora e seu esposo Valdo Sandes. Ela reforçou o compromisso de abrir um escritório no Sertão, em uma cidade ainda a ser definida, que terá o papel de receber as demandas regionais e encaminhá-las ao gabinete oficial para um melhor acompanhamento e mais rápida solução dos problemas. “Não faço política para melhorar de vida, mas como missão melhorar a vida das pessoas”, falou a Deputada.

Ela prosseguiu falando sobre a importância do Outubro Rosa, um movimento mundial que visa esclarecer as pessoas na prevenção e apoio aos que forem diagnosticados, minorando o sofrimento, aplacando dores, citando a imensa ajuda que recebe do Plano Amigo. Fátima reforçou a importância da lei da mamografia, dos 60 dias, e do projeto de trazer um ônibus itinerante que disponibilizará mamografia entre outros atendimentos gratuitamente a todo o Estado de Alagoas. “Com essas ações eu tenho um único objetivo: disponibilizar o acesso à saúde a todos, até no mais distante rincão”, enfatizou.

A Deputada ainda falou ainda que em novembro haverá uma reunião na Fecomércio e que tratará sobre o turismo, estando Delmiro Gouveia nesta pauta. Após a sua explanação, a deputada abriu o microfone para as manifestações, onde algumas do grupo Mulheres Guerreiras se manifestaram. Elas colocaram todas as dificuldades vivenciadas pela Casa de Apoio do Município em Maceió, onde severas críticas foram feitas. Agradeceram a interferência da vereadora Fabíola, onde foi melhorado alguns aspectos ligados à higiene do local.