Na sessão legislativa ordinária ocorrida no dia 24 de outubro de 2018, os parlamentares membros da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, reunidos sob a presidência do vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, analisaram e debateram as seguintes matérias:

Foi aprovada Indicação de autoria da vereadora Juliana Silva Brandão de Oliveira, a qual indica ao Prefeito de Mata Grande que busque fazer parceria junto à Polícia Militar do Estado de Alagoas, visando a realização de palestras educacionais nas escolas do Município, visando a prevenção ao uso de drogas. Segundo a autora da proposta, a PM mantém um programa justamente neste sentido, disponibilizando policiais preparados para ministrarem as palestras. O Prefeito será oficiado.

Foram aprovados os projetos de Decreto Legislativo nº 01/2018 e nº 02/2018, ambos de autoria do vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, que concedem o título de cidadão honorífico ao superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, bem como também ao policial civil Jaeudson Carlos Ferreira de Souza, popularmente conhecido domo “Jajá”.

Segundo o autor dos projetos, é inegável que ambos reconhecidamente prestaram serviços de grande relevância para o Município de Mata Grande-AL, bem como também para toda a comunidade matagrandense. Será designada sessão para a entrega dos títulos.