Ação conjunta da PC, PM, GCM e SMTT foi realizada nesta quarta-feira, 26, no Conjunto Habitacional 369 Casas.


Crédito: italotimoteo.com.br

Uma operação integrada das Forças de Segurança Pública de Delmiro Gouveia, resultou na prisão de sete pessoas acusadas de vários crimes na cidade e região. O trabalho foi realizado nas primeiras horas desta quarta-feira, 26, e resultou na apreensão de drogas, armas, celulares, cartões, dinheiro, eletrodomésticos e outros.

A operação foi realizada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório e contou com o apoio do Superintendente Gilberto Pitágoras e subcomandante Sargento Assis, ambos da (SMTT), além do diretor da GCM Adiel Pereira.

A ação foi deflagrada no Conjunto Habitacional 369 Casas no Bairro Caraibeirinhas, onde as pessoas foram presas.

Elas foram identificadas como: Valteiton Barbosa da Silva, Maiara Gomes da Silva Souza, Joelma Maria da Conceição, Maxswel Vieira do Nascimento, Cleiton de Souza Santos, as outras duas pessoas não portavam nenhum documento e por isso a polícia não divulgou os nomes.

Todos os presos e material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti concedeu entrevista e frisou que a ação é uma resposta aos crimes que vem ocorrendo na cidade. “É um trabalho minucioso e que leva um tempo, deixamos eles bem à vontade, mas já sabíamos que mais cedo ou mais tarde a casa ia cair, e hoje a casa caiu e eles agora irão pagar pelos crimes ora cometido.” Destacou.

Ainda segundo o delegado, o chefe da quadrilha conseguiu fugir do cerco policial. Mas, ele destacou que todo o inquérito policial será realizado e o indivíduo que não teve a identidade revelada passará a ser um foragido da polícia e consequentemente da justiça.

Denominadas operação ‘Midas’ – a ação é referência a um nome de origem Grega e tem como significado “Rei da Frígia, que segunda diz a lenda, tudo que ele tocasse viraria ouro”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Sadim”. Não existe nenhum documento que comprove como surgiu o nome Midas, somente se sabe sobre sua popularidade através do Rei Midas, que foi um personagem da mitologia grega, que viveu no século VII a.C.

Para a polícia, o chefe da quadrilha estaria utilizando o tráfico de drogas para atrair lucro financeiro e atrai os moradores daquela comunidade para trabalhar no tráfico, consequentemente eles matavam, roubavam e cometia ilícitos.