Edielson dos Santos, mais conhecido como ‘Canhão’, costumava a pedir ao irmão que evitasse se envolver em confusão, temendo a vida. Informação foi confirmada pela PC.


O jovem Edielson dos Santos, mais conhecido como ‘Canhão’, 27 anos, que foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira, 22, em Água Branca, no sertão de Alagoas, temia ser morto por engano. A informação foi confirmada por Policiais Civis que estiveram realizando os primeiros levantamentos no local do crime.


Edielson dos Santos é irmão de Edilson Expedito dos Santos, vulgo ‘Bidica’, os dois têm muitas semelhanças.

Pela manhã desta quarta-feira, 22, dois homens em uma moto foram até a casa de ‘Bidica’, localizada na Rua São Bento, no Bairro Novo e solicitaram informação dele, porém uma irmã de ‘Bidica’ informou que ele não estava. Então os elementos disseram que caso ele aparecesse, fosse até o centro da cidade, que eles estavam no seu aguardo.

Poucos minutos depois, os criminosos encontraram Edielson e provavelmente o confundiram com o seu irmão. Edielson foi alvejado com vários tiros e morreu na hora, em seguida os criminosos fugiram tomando destino ignorado.

Durante os levantamentos, os Agentes foram informados por populares que a vítima não costumava se envolver em confusão e que o único vício que tinha era a bebida.

Os policiais também foram informados que ele costumava a aconselhar o irmão para evitar está envolvendo-se em confusão, pois ele poderia acabar respondendo pelas atitudes que ele cometia.

O corpo de ‘Canhão’, como era mais conhecido, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso será investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti. Se alguém tiver informações dos acusados, ligue para o Disque Denúncia (181), seu anonimato será garantido.

Polícia tem linha de investigação

Ainda é cedo, mas a polícia trabalha com a linha que o crime seria praticado por vingança. ‘Bidica’ é apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia 6 de dezembro de 2016 na cidade, que vitimou o adolescente José Lucas Vieira de Barros, 16 anos. Na época as investigações apontaram que o adolescente foi morto, devido a um triângulo amoroso. José Lucas era amante da esposa de ‘Bidica’ e por isso ele acabou sendo assassinado.