Bandidos armados e que estariam planejando praticar assaltos em um trecho da BR-423, foram surpreendidos com uma guarnição da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira, 6, por volta das 0h30min.

Ao perceber a movimentação suspeita, os policiais deram ordem de parada, mas os criminosos desobedeceram e fugiram, houve troca de tiros e o veículo que era ocupado pelos bandidos acabou capotando. Ninguém foi preso.

Segundo o Major Anaximandro Tenório, pelo menos três homens estariam dentro do veículo Duster de cor prata e placa OFF-5491/João Pessoa – PB. Eles foram vistos parado em um Posto de Combustíveis, a margem da Rodovia Federal no Distrito de Jardim Cordeiro, município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.

Ao perceber a viatura, o trio criminoso adentrou o veículo e empreendeu fuga, na troca de tiros, um dos disparos efetuados pela PM atingiu o pneu do automóvel, o motorista acabou perdendo o controle e capotou. O carro caiu em uma ribanceira e os bandidos fugiram por um matagal.

A guarnição solicitou apoio do 9º - Batalhão de Polícia Militar, e equipes da Rádio Patrulha 1 e 2, estiveram no local, buscas foram efetuadas, mas ninguém foi preso.

Dentro do automóvel, os policiais encontraram mais duas placas, que aumentou a hipótese de eles estarem planejando algum crime.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), o caso será investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.