Na sessão legislativa ordinária, ocorrida no último dia 27 de junho de 2018, os parlamentares membros da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, sob a presidência o vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, analisaram e debateram as seguintes matérias.

Foi aprovada uma moção de pesar, proposta por todos os vereadores presentes, em virtude do falecimento do Sr. Everaldo Oliveira Pereira. O “Boy”, como era popularmente conhecido, foi uma pessoa conhecida e de grande estima por todos nós, e irmão de João Sérgio Oliveira Pereira, atual suplente de vereador desta Casa na atual legislatura, e que ocupou o cargo de vereador por vários mandatos. O falecimento do “Boy” deixa-nos consternados e pedimos ao nosso Bom Deus que conforte a família e amigos enlutados.

Posteriormente foram aprovados pelo Plenário da Casa, os pareceres tanto da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO E REDAÇÃO FINAL, cujo Presidente é o vereador Ivan Costa Malta, quanto da COMISSÃO DE FINANÇAS, TOMADA DE CONTAS E POSTURA, cujo presidente é o vereador José Jorge Malta Amaral, os quais aprovaram o Projeto de Lei Municipal referente ao LDO/2019 do Município de Mata Grande.

Em ato contínuo, foi aprovado o projeto de Lei Municipal nº 08 de 2018, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, que fixa as Diretrizes Orçamentárias do Município de Mata Grande para o ano de 2019. O projeto foi aprovado e enviado para deliberação do Chefe do Poder Executivo Municipal.