Uma tragédia familiar foi registrada na noite deste domingo, no Povoado Corvões de Baixo, no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas. Um homem matou uma adolescente de 17 anos e feriu o seu enteado. O criminoso foi identificado apenas como ‘José’, ele utilizou um machado para cometer os crimes.

Segundo a polícia, Maria Fernanda dos Santos estava dormindo junto com seu companheiro Francisco da Silva, quando foram surpreendidos pelo homem que estava com um machado e iniciou os ataques.  Maria Fernanda foi atingida várias vezes e morreu no local, já Francisco da Silva conseguiu escapar e foi socorrido por populares.

Ele foi levado para o Hospital de Água Branca, mas devido o estado de saúde foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia, onde recebeu os primeiros socorros. Por não apresentar melhorias no quadro de saúde, o rapaz foi novamente transferido, só que dessa vez para a Hospital do Agreste, Daniel Houly em Arapiraca.

A Polícia Militar foi informada do caso, através de funcionários do Hospital. Com apoio do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), a guarnição do grupamento local foi até o povoado onde realizou buscas, mas ninguém foi preso. O lugar onde ocorreu o crime foi isolado, até a chegada da Polícia Civil.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso será investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.