A visão administrativa do prefeito Vinícius Lima, aliada à parceria com o Governo do Estado respaldada pelo compromisso de Renan Filho – um Governador que finalmente tem olhado para o Sertão com a seriedade que ele merece – inicia a revitalização e ampliação da Adutora instalada no Sítio Cova do Casado que vai garantir a água de excelente qualidade que brota da Serra do Urubu para abastecimento de grande parte da zona rural de Canapi.

Esta Adutora – construída na gestão de José Hermes, mas que estava paralisada por falta de manutenção – está recebendo obras de infraestrutura que irão reativar o seu funcionamento e ampliar a rede com a construção de mais uma Adutora.

O empenho dos gestores do Renan Filho e Vinícius Lima evidencia a importância de ter dois jovens competentes à frente comandando ações estruturantes para o Estado e o Município. Garra e determinação são as marcas registradas dos dois e a população só tem a ganhar.

Zona Rural e os benefícios da ação do Governo Municipal:

A recuperação da Adutora da Cova do Casado irá otimizar de imediato o abastecimento, além da própria, as comunidades Boqueirão, Topete e parte da Lagoa do João. A construção da nova Adutora no Mudubim abastecerá as comunidades de Cachoeira Velha, Mulungu, a segunda parte da Lagoa do João, além do próprio Mudubim. Além de todos esses benefícios, as duas Adutoras irão servir para atender aos Carros-Pipa, Carroças e Carros-de-Bois que dão assistência às demais localidades, além de abastecer as Escolas da região.
O fato vem sendo comemorado pelos moradores que relatam a dificuldade de acesso à água de boa qualidade, destacando a importância da obra.

Para o Prefeito Vinícius, “esta é uma maneira de atender de forma mais eficaz aos moradores da zona rural. A dificuldade para obtenção de água é um problema antigo que precisa ser revisto com muita seriedade, especialmente em nossa região que costuma sofrer os rigores da seca. Estamos estudando as formas para resolver estas questões e, em médio prazo, vamos fazer mais investimentos para atender à demanda. A revitalização e ampliação  da Adutora, além de melhorar a rede de abastecimento, preservará os mananciais aquíferos que brotam das serras mantendo intactas a fauna e flora do bioma Caatinga que exubera na região. Estamos utilizando recursos próprios do município em parceria com o Governo do Estado, para fazer brotar água boa para os canapienses”, enfatizou.

Canapi a passos largos na construção de um novo tempo.

Esta é mais uma ação marcante do jeito eficiente de governar do Prefeito Vinícius Lima que vem ganhando destaque no sertão de Alagoas como administrador sério e competente. Ele garante que novos investimentos serão feitos para que Canapi continue desenvolvendo novos projetos de infraestrutura, dotando as comunidades e a zona urbana de elementos estruturantes para que a esperada construção de um novo tempo se consolide de forma definitiva. Para isso, conta com a parceria do Governador Renan Filho que está se revelando como o Governador mais sertanejo de todos os tempos.


Por: Ascom