Durante a manhã desta sexta-feira (08), 416 famílias de baixa renda do município de Delmiro Gouveia receberam os títulos de propriedade dos seus imóveis, através do Programa Moradia Legal III, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Corregedoria-geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e a Prefeitura.


O programa de regularização fundiária viabiliza gratuitamente os trâmites para a entrega dos registros de imóveis para famílias do município, onde é feito administrativamente para os que encaixam nas normas.


O evento aconteceu no Auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL Campus do Sertão), e contou com a participação de diversas autoridades da cidade e de todo o Estado de Alagoas.


Para o vice-presidente do TJAL, Celyrio Adamastor, “O Poder Judiciário sente-se engrandecido por fazer mais essa ação de cidadania, entregando à população carente essas escrituras.”


“Está sexta-feira, ficará marcada em minha vida, pois, a partir de agora, tenho posse definitiva de minha casa, onde moro com minha esposa e meus três filho, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia”, ressaltou o contemplado, José Vanderlei.


“O Programa Moradia Legal, é uma das primeiras parcerias que firmei no início de nossa gestão, parceria essa, que hoje está beneficiando famílias de todo nosso município com o registro de seu imóvel. Só tenho que agradecer a todos que estiveram envolvidos para que esse dia tão esperando chegasse para todos nós”, afirmou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.