Slider Recent


Prefeitura de Mata Grande: crianças atendidas pelo PETI participam de ações contra o abuso e exploração do trabalho infantil





Um sábado diferente reuniu técnicos e coordenadores do PETI para ações pertinentes ao Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, celebrado em 12 de Junho.

O encontro, que é uma das estratégias do PETI neste combate que deve envolver toda a sociedade, fez com que as crianças e adolescentes que são atendidos pelo Programa passassem horas agradáveis de descontração e lazer, com direito a lanches e brincadeiras, mas principalmente com palestras e exibição de vídeos sobre o tema que carece de esclarecimentos e deve ser levado a sério pela gestão, pela sociedade e familiares das crianças e adolescentes que, para ajudar na sobrevivência de suas famílias, abdicam de seus melhores anos que devem ser vividos entre a responsabilidade com a Escola, atividades esportivas, culturais, de socialização e convivência integrada, para trabalharem de forma inadequada, pondo em risco a sua saúde e progresso sociocultural.

O evento contou com a participação da coordenadora do CRAS de Mata Grande, senhora Cláudia Luciana, que é, antes de tudo, incentivadora do grupo para que o Programa obtenha o êxito esperado. Também reuniu psicóloga, educadores físicos e colaboradores do programa, num trabalho que é coordenado por Sarabelle.

O Prefeito Erivaldo Mandu entende a importância de combater o Trabalho Infantil e agradece aos técnicos envolvidos neste Programa tão importante e decisivo para o desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes que dele participam. Afinal, o futuro pertence a eles. Quanto mais forem bem tratadas, mais cidadãos conscientes de suas responsabilidades com a sociedade em que vivem serão formados e a cidade só tem a ganhar. A palavra de ordem em Mata Grande na gestão de Erivaldo Mandu é “avançar”. E o avanço chegará também por intermédio destas crianças e adolescentes que hoje recebem apoio do Governo Municipal no tocante a este combate que visa, de forma especial, a erradicação do trabalho infantil.

Por Assessoria de Comunicação