Mantendo a tradição dos festejos juninos no município, o São João 2018 de Delmiro Gouveia está confirmado e será mais uma edição repleta de grandes atrações.

A confirmação veio logo após reunião com o Ministério Público, ocorrida no dia 14/06, na oportunidade foi exposto ao promotor Cláudio Telles, que o município não tem como realizar os festejos com recursos próprios, para isto, buscou junto ao Ministério de Turismo, a Secretaria de Estado da Cultura e iniciativa privada os recursos para a realização do São João 2018.

“Comparando maio de 2017 com maio de 2018, o município perdeu em média 50% do ICMS, sua principal receita. Para isso buscamos os parceiros e vamos manter viva a tradição do São João, principalmente apoiando o Festival de quadrilha do MAC.”

As festividades iniciam-se nos dias 21 e 22/06, com a 4ª edição do Festival de Quadrilhas, às 18h, no Ginásio de Esportes do Bairro Eldorado, realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças - MAC, com o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia.

No dia 24/06, as comemorações têm início a partir das 19h, com apresentações culturais e shows musicais, na Praça Nossa Senhora do Rosário “Praça de Eventos”, no centro da cidade. O evento será realizado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, com recursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Schin.

Confira programação oficial:

- Apresentação de Quadrilhas Juninas
- Juninho Brasileiro
- Flávio Leandro 
- Kátia Cilene
- Samyra Show

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia