O atacante Gilberto, agora é o mais novo reforço do Bahia e para a disputa do Campeonato Brasileiro. Gilberto é natural de Piranhas no Sertão de Alagoas e foi apresentado nesta segunda-feira, 11.

O maior site do Estado da Bahia trouxe a matéria completa da apresentação do jogador. Leia na íntegra:

Após muitas cobranças por parte da torcida, diante das inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo setor ofensivo tricolor, enfim o Bahia anunciou um reforço para o ataque. Na tarde desta segunda-feira (11), o centroavante Gilberto foi apresentado oficialmente como novo reforço do Esquadrão para a sequência da temporada. Questionado se terá condições de suprir a carência de gols da equipe, o atleta não fugiu da responsabilidade.

“Eu nunca na minha vida assumiria uma coisa sem ter plena certeza que eu poderia dar o meu melhor. Sempre vou dar o meu melhor pela camisa do Bahia. Esse é o meu principal compromisso aqui, ajudar em todos os momentos ao clube e fazer gols. Acho que o “9” tem que fazer gols e eu tô há muito tempo já querendo fazer bastante gols, e acho que aqui no Bahia, com esse elenco que tem, com a qualidade que tem, eu vou conseguir fazer os gols”, disse.

Aos 29 anos, Gilberto se profissionalizou pelo Santa Cruz e acumula passagens por Internacional, Sport, Vasco e São Paulo, seu último clube no Brasil. Em janeiro, ele se transferiu para o Yeni Malatyaspor, da Turquia, onde estava desde então. O atleta que já atuou em algumas oportunidades pelos lados do campo, afirmou que chega ao Esquadrão para atuar como referência no ataque.

“Olha, faz muito tempo que eu joguei pelos lados do campo e não vejo essa característica mais no meu futebol. Eu tenho uma explosão de jogar, mas não tenho a resistência que eu tinha antes, que é o que mais se necessita para quem corre dos lados. Então eu tenho que estar me posicionando bem dentro da área, procurar o melhor espaço para finalizar, e conseguir fazer os gols do Bahia que eu mais importante”, explicou.

Como estava no futebol da Turquia, Gilberto só poderá jogar pelo Tricolor após a Copa do Mundo, já que precisará esperar a abertura da janela para transferências internacionais. Diante disso, o atacante falou sobre quanto tempo precisará para se recondicionar fisicamente.

“Realmente eu só vou poder estrear depois da Copa. É um tempo que vou ter para treinar minha parte física, porque é muito bom voltar ao Brasil na ponta dos cascos. Eu vou procurar fazer o melhor possível para quando estrear, estar no melhor nível se assim for possível. Acho que é o suficiente (o período da Copa), até demais. Acho que já poderia estrear com duas semanas e aí eu vou ter um pouco mais de duas semanas. Então acho que eu consigo sim”, disse o atleta.