Depoimento aconteceu nesta terça-feira, 26, no fórum de Delmiro Gouveia. Audiências de instrução e julgamento foram conduzidas pelo juiz eleitoral Lucas Lopes Dória Ferreira.





O prefeito Padre Eraldo Cordeiro concedeu esclarecimentos durante a audiência de instrução e julgamento que ocorreu na 2ª Vara da Comarca no Fórum de Delmiro Gouveia, nesta terça-feira, 26.

Padre Eraldo participou da oitiva e respondeu às perguntas do Juiz Eleitoral Lucas Lopes Dória Ferreira. Antes, já haviam prestados esclarecimentos, o vice-prefeito Gabriel Varjão e os vereadores Cacau Correia e Geraldo Xavier.

Com os esclarecimentos dos envolvidos o processo terá continuidade, até que o juiz tome alguma decisão. As audiências seguem em segredo de justiça e por isso não foram passados detalhes a imprensa.

Os quatros são acusados e captação ilícita de sufrágio, que é quando o candidato doa ou promete ao eleitor vantagens pessoais. Como emprego e outros benefícios.

Em outro processo, a irmã de Gabriel Varjão e filha do vereador Cacau Correia, é acusada de realizar consultas grátis durante a campanha eleitoral com intuito de ganhar votos para o seu pai e irmão.