As últimas atitudes tomadas pelo Padre Eraldo Cordeiro, demonstram que ele realmente decidiu tomar as rédeas da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Depois de anunciar a programação do São João 2018, a prefeitura estará pagando antecipado o salário dos servidores de diversas secretarias.

A decisão do governo foi tomada, depois que o prefeito Padre Eraldo esteve reunido com o setor de administração e financas. Para o prefeito, é uma grande iniciativa do governo antecipar os salários dos servidores, já que o município está em festa. Ele também falou da situação financeira que a cidade vive e que o obrigou a diminuir salários e cortar da própria carne.

“O ICMS de Delmiro que é a principal receita do município caiu de quase 4 milhões de reais para pouco mais que 500 mil reais nos últimos anos. Nos últimos dias tomamos medidas importantes como a redução dos salários dos cargos comissionados, inclusive Prefeito e vice-prefeito. Assim, estaremos equilibrando as contas, vamos realizar o São João sem custos para o município e, antecipando a folha dos servidores para aquecer o comércio local neste período do São João,” Destacou o Prefeito Padre Eraldo.

Essa ação, mostra que aos poucos, o Padre Eraldo Cordeiro vem tomando controle da prefeitura, depois de passar algumas turbulências que o fizeram ‘acordar’ e arregaçar as mangas para trabalhar.

O prefeito tem frequentando diariamente a Prefeitura e atendido a população que o procura, outro fator que evidencia um novo rumo na administração, é a recuperação do prestígio e a articulação política. Recentemente ele esteve reunido com o Secretario Estadual da Fazenda, com intuito de solucionar o problema do ICMS. Como também, junto ao deputado federal Marx Beltrão, conseguiu a realização dos festejos juninos com apoio do Ministério do Turismo e do setor privado, através da empresa Schin.

Além do mais, Eraldo tem exonerado do seu governo, pessoas que vinham atrapalhando a sua gestão, com intuito de ver a desaprovação por parte da sociedade.

Com o pagamento dos servidores que ocorrerá a partir desta quarta-feira, 20. A prefeitura estará injetando na economia do município, aproximadamente R$ 3 milhões de reais. Confira as datas:

Quarta-feira, 20: Servidores Efetivos da Educação
Quinta-feira, 21: Servidores Efetivos da Assistência e Saúde
Quinta-feira, 21:  Regularização do mês de maio para servidores comissionados da Administração.
Quinta-feira, 28: Servidores Efetivos da Administração.