Uma mulher foi vítima de um golpe ao comprar um carro de uma suposta concessionária de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Em contato com o G1 nesta segunda-feira (18), ela disse que fechou a compra pelo WhatsApp, fez o depósito da entrada no valor de R$ 3 mil, e depois não conseguiu mais contato.

A vítima é de Maceió, e pediu para não ser identificada na reportagem. Ela conta que a suposta concessionária anuncia os veículos em um site de vendas e após o contato inicial do comprador, as negociações são feitas por mensagens.

O depósito bancário foi realizado na última quinta (14). Após negociar os valores com o suposto gerente da empresa, identificado apenas como Marcelo, a vítima recebeu a imagem de uma montagem de nota fiscal, sendo o cabeçalho com nome e foto de uma concessionária, mas CNPJ de uma outra empresa do ramo de construção, venda e locação de veículos, máquinas e equipamentos.

Embora a nota fiscal enviada a ela não estivesse preenchida, ela diz que o carro sairia por R$ 17 mil. O valor seria dividido entre entrada e o restante pago por meio de boleto.

“Eu depositei o dinheiro e à tarde [na quinta] ele fez um vídeo mostrando que o caminhão já estava saindo da transportadora com o carro, mas não chegou. E quando fomos falar com ele, ele tinha bloqueado o meu número e o do meu marido”, disse a vítima.

Ainda segundo a ela, após perceber o golpe, chegou a contatar a empresa em Delmiro Gouveia, mas o dono afirmou que não estava ciente da venda, e que já havia recebido outras denúncias sobre o mesmo golpe.

Ela registrou um Boletim de Ocorrência no dia 15, no 9º Distrito Policial da Capital, no bairro do Jacintinho.

O G1 tentou contato com a empresa e com os números de telefone que constam na suposta nota fiscal, mas não conseguiu.