Slider Recent


Futuro político de Delmiro e de Mata Grande poderá ser definido nesta terça-feira, 19




O futuro político de Delmiro Gouveia e Mata Grande poderá ser definido nesta terça-feira, 19. É que processos movidos na justiça serão analisados e os prefeitos das respectivas cidades poderão perder o cargo.

Delmiro Gouveia

Em Delmiro Gouveia, está marcado para o início da manhã o julgamento que pode cassar o prefeito Eraldo Cordeiro, o vice-prefeito Gabriel Varjão, além dos vereadores Cacau Correia e Geraldo Xavier.

Padre Eraldo, e os outros três políticos, além da irmã de Gabriel Varjão, são acusados de realizar benefícios em troca de votos.

Outro processo seria por realizar proposta de vantagem, oferecendo uma casa para uma família humilde que vivia no Povoado Cruz. No vídeo que está na justiça mostra Padre Eraldo, Gabriel e Geraldo Xavier prometendo uma casa melhor, caso Eraldo fosse eleito.

Se for comprovado os crimes eleitorais, os quatros serão processados, perderão o mandato e pagarão uma multa no valor de R$ 50 mil reais.

Mata Grande

O julgamento de embargos será realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o processo corre em segredo de justiça. Mandu foi preso em dezembro, depois de ser acusado pelo Ministério Público de Alagoas, de comandar um esquema de mensalinhos que era repassado para vereadores que votassem em projeto de seus interesses.