Os parlamentares delmirenses aprovaram por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (7), o Projeto de Lei do Executivo que prevê a gratificação de risco de vida para os agentes de trânsito. A matéria foi votada em regime de urgência a pedido do vereador Enoque Batista (PHS).

Os agentes, que estavam presentes à reunião, vibraram ao ter o documento confirmado. O presidente Kel (PSB), falou da satisfação da Casa Legislativa em aprovar o projeto. “Estamos muito satisfeitos em aprovar esse projeto. O trabalho que vocês desempenham em Delmiro Gouveia merecem o nosso respeito e essa aprovação da gratificação é um reconhecimento”, falou.

O vereador Pero Paulo (PT) ressaltou a satisfação em receber os agentes. “É uma grande alegria ver a categoria aqui nesta Casa acompanhando a tramitação desse projeto. Esperamos que vocês participem ativamente das outras reuniões porque a participação da comunidade é de suma importância”, falou Pedro.

Na tribuna, Pedro ainda falou sobre a paralisação dos profissionais da educação.  “Estamos em curso com o movimento dos trabalhadores da educação e a rede municipal de ensino está com as aulas paralisadas. Esperamos que a administração municipal chegue a um denominador comum com a categoria, para que haja um diálogo e uma resolução desse problema”, disse.

A vereadora Fabíola Marques (PSL) também utilizou a tribuna e falou sobre o relançamento do jornal Correio da Pedra, que aconteceu no último dia 5, pelo Governo do Estado, em Maceió. Ao falar do veículo de comunicação que circulou no município entre 1918 e 1930, Fabíola relembrou alguns momentos vividos em Delmiro no passado e das manifestações culturais que foram esquecidas ao longo dos anos. “Ver o relançamento do jornal Correio da Pedra me trouxe a memória do nosso Delmiro de anos atrás, mas isso não é uma nostalgia, é a constatação de que nossas manifestações culturais foram esquecidas ao longo dos anos”, ressaltou Fabíola.

Durante a sessão foram aprovadas ainda as indicações de Pedro Paulo que solicita restauração asfáltica da rua Batista Wanderley, no bairro Campo Grande; restauração das estradas vicinais que dão acesso aos povoados Turco, Morros, Volta, Malhadas, Lameirão e Bom Jesus e identificações dos bairros e suas respectivas ruas em cidade, preferencialmente com placas expostas em posição vertical. Estiveram presentes à reunião os vereadores Kinho (PRP), Marcos Costa (MDB), Geraldo Xavier (PSD), Casagrande (PPS), Júnior Lisboa (MDB), Henriqueta Cardeal (DEM), Cacau Correia (PTN).