Filhos do casal que tem 76 anos de casados organizaram uma festa que contou com familiares e amigos.


No dia 15 de maio de 1918, há 100 anos nascia João Bezerra de Lima, mais conhecido como ‘João Caboclo’, na Fazenda Tabuleiro, hoje Povoado do município de Água Branca, no Sertão de Alagoas.

‘João Caboclo’ é filho de José Luiz Bezerra e Maria Rita Bezerra, já falecidos. Sua história centenária foi marcada por vários fatos, ainda adolescente João começou a trabalhar para o pai, naquela época dirigia os caminhões do genitor, antigo comerciante no ramo de agricultura na cidade sertaneja. O tempo passou e João decidiu abrir o seu próprio negócio, contando sempre com o apoio do pai, começou a vender tecidos e a viajar para Recife, Garanhuns, Campina Grande e outras cidades do Nordeste.

Com pouco mais de 20 anos, casou-se com a dona Maria Francisca Sobral Bezerra, também de Água Branca, conhecida como ‘Maria Professora’, o reconhecimento foi criado, devido as aulas que dava a crianças do Povoado Boqueirão.

Vivos até hoje, João e Maria têm nada mais, nada menos do que 76 anos de casado, nesse fruto de amor criaram mais de 15 filhos, mas atualmente apenas dois estão vivos, são eles:  Maria Leda Bezerra Sobral Calheiros, primeira advogada da cidade de Água Branca e Silvio Bezerra Sobral, funcionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta terça-feira, 15, a família e amigos se reuniram e comemoram o aniversário de 100 anos. Seu João que ainda está lúcido, mas não anda, lembrou das suas histórias, falou um pouco de Lampião e seu Cangaço, relembrou as histórias de Delmiro Gouveia, Piranhas e demais cidades do Sertão.

Na noite, o Padre Aparecido esteve em sua residência onde deu a benção e junto com os presentes comemoraram a data tão almejada e tão rara de se ver nos tempos de hoje. Vídeo: